ALEA JACTA EST, VENI, VIDI, VICI
Duas frases, dois momentos, que demonstram nossa determinação:
Recuar....., fortalecer.....combater.....vencer!!!
Os próximos acontecimentos foram abortados, pois o poder quer os louros para si. Façam bom proveito senhores, vocês merecem gladiar-se pela glória que tanto labutamos, mesmo que consigam silenciar-nos não podem jamais tirar a condição que fomos aqueles que lutaram no campo de batalha; não dirigimos os fatos aquartelados nos gabinetes, nunca precisamos das inverdades ou do silêncio para esquecermos nossa parcela de “culpa” de nossa vontade de incluirmo-nos como sujeitos históricos, onde o objeto foi a causa que o poder tentou manter-nos no ostracismo e que a história implacável julgará. Anunciamos a vitória de muitos apesar de vocês, vencemos e isto basta para a posteridade, mesmo que o reconhecimento não parta de um sistema arcaico de mando, abarcando nossa idéia com coisa de posse, aliás, a única coisa que podem fazer ao furtar é andar ao nosso lado nunca a nossa frente, pois sois limitados em compreensão sobre momentos históricos.
Tivemos que atravessar o nosso Rio Rubicão, como o fez César na Itália e exclamar diante dos desafios:
ALEA JACTA EST (A sorte está lançada)
Essa é nossa exclamação de nossa decisão arrojada e decisiva. Atravessar o Rubicão foi "pensar grande", ultrapassar fronteiras, defrontar-se com um caminho sempre difícil e desconfortável que foi nossa superação de confrontar com as diversidades criadas pelo poder que jamais no quis por perto, tentaram tirar o brilho de nossa estrela apartidária, mas não conseguiram e o que dissemos, fizemos e feito está!
Quando em campanha na Ásia Menor, o mesmo general proferiu outra máxima que contra fatos não há argumentos. Repetimos o reflexo da vitória conseguida não esperando acontecer, fizemos à hora:
VENI, VIDI, VICI ("Vim, vi, venci")
Essa determinação tivemos, e comemoramos o fato e o feito de conseguirmos Combater o Bom Combate (anunciado por Paulo, na Boa Nova), e não perder a fé. Fizemos a junção e a união das duas frases:
ALEA JACTA EST, VENI, VIDI, VICI.
Ora, ora o poder, nós tivemos tanto quanto precisavamos para concretizar o bom combate unidos nas intenções e nossa limitação foi nossa força, e seu poder foi sua fraqueza. Conseguimos e isto basta apesar de tudo, bem vindo a Represa de Guarapiranga o “MONUMENTO AOS HERÓIS DA TRAVESSIA DO ATLÂNTICO”, no Parque da Barragem, que um dia foi o Paredão que aprisionou suas águas para este momento existir em comemoração as Velhas Águias.
Quem tiver ouvidos, ouça, para entendimento do exposto!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário