NO JARDIM SÃO LUIZ, SÃO PAULO, UMA PARÓQUIA EM SUA HOMENAGEM
Santa Rosa de Lima, foi registrada Isabel Flores y Oliva, nasceu em Lima, Peru, em 1586. Aquela criança nascera em abril, na festa de Santa Catarina de Sena. A 25 de Maio fora batizada pelo padre Antônio Polanco, na igreja de S. Sebastião, e recebera o nome de Isabel, para agradar a avó, Isabel de Herrera, mãe de Maria Oliva.
A sua ama, Mariana, deu-lhe o nome de Rosa, pela beleza semelhante a flor.
Rosa conheceu a pobreza por falência nos negócios paternos. Trabalhou, arduamente, como doméstica, na horta e como bordadeira, fazendo entregas aproveitava para levar a Palavra de Cristo nas casas dos seus fregueses.
Aos vinte e três anos, recebeu o hábito religioso da Ordem Terceira Dominicana, seu modelo de vida foi Santa Catarina de Sena.
Rosa faleceu depois de renovar seus Votos religiosos, repetindo várias vezes: “Jesus, permanecei comigo!”. Transcorria o dia 23 de agosto de 1617.
A festa litúrgica acontece em 23 de agosto. A devoção a Santa Rosa de Lima propagou-se rapidamente nos países latino-americanos, sendo venerada pelos fiéis como Padroeira dos Jardineiros e dos Floristas.
Em 29 de outubro de 2006 a Paróquia São João Batista, bairro Jardim São João, no distrito do Jardim São Luiz, Diocese de Campo Limpo, São Paulo, foi consagrada a Santa Rosa de Lima!
Sem comentários:
Enviar um comentário