quarta-feira, 19 de julho de 2023

O Celular de Minha Tia

Fui ontem na casa de minha tia dar aula de celular, (não que eu entenda disso) ela gosta do telefone fixo, mas a "sobrinhada" achou que ela tinha que ter um celular.

Ela xinga toda hora o celular de “essa porcaria”, pois ela queria ver a foto da prima dela que foi enviada no zap, mas não sabia onde estava no zap, aliás, ela nem sabia que existia “esse tal de zap”!!!

 Interessante isso, então comecei a matutar, que minha tia tem muita razão, pois as gerações, W, X; Y; Z ou a letra que for que vieram depois, dela falam:

"Mandei um zap e você não viu"! (Chamá-la de "você" nem pensar, "senhora" é o termo)

Ela fica irritada, pois no tempo dela, andava-se de carroça, hoje anda-se de metrô, falavam-se no portão ou cartas escritas à mão, hoje enviam mensagens e/ou telefonam, se precisa marcar consulta médica “no posto de saúde”, dizem:

A senhora tem que entrar na internet www.@ pqp, na "Unidade Básica de Saúde" perto de sua “residência”! 

(Acho que ela fica pensando: Eu tenho é casa!!!)

O pouco dinheiro suado na lida da vida era tirado do fundo do coxão, hoje é tirado do pix!

Quando vão ao “Super Mercado”, usam cartão no crédito ou débito, isso é coisa impensável para os das gerações passadas:

Se tem dinheiro compra, se não tem, não se compra!

No “armazém” era tudo a granel, meio quilo de feijão, meio litro de leite, café moído na hora, hoje é tudo ensacado, um "saco" de problemas para quem tem 92 anos...

Tem outra coisa:

Com ela não tem mimimi, é papo direto, se gostou, gostou, se não, para ela a vida continua do jeito dela! 

As vezes vou lá só pra conversar e sempre “peço a benção” e ela responde: 

-Deus que te abençoe...Tem alguma fofoca? (Dando um sorriso "maroto"!) 

-Respondo: 

-Tia agora não pode mais falar fofoqueiro(a), tem que tomar cuidado com o que se fala!

-Então como que é que tem que falar?

Só pra sacanear digo que para fofoqueiro(a) tem que dizer:

-“Detentor (a) da Informação Alheia”!!!

Ela responde:

-Isso é muito difícil, tá tudo uma merda, que nem o celular!!! 

-Tia, não pode dizer palavrão, e dou risada!

A resposta está na ponta da língua dela:

-“Depois eu rezo”!!!

Sem comentários: