sexta-feira, 11 de novembro de 2022

O banqueiro "banca"!

Hoje vejo a notícia jornalística:

UM “BANCO X” FECHA 3º TRIMESTRE COM LUCRO DE R$ 8 BILHÕES
Recordo-me que o empresário do grupo da Votorantim, Ermírio de Moraes, certa vez disse:
"SE EU TIVESSE A EXPERIÊNCIA DE HOJE, NÃO MONTARIA UMA EMPRESA, FARIA UM BANCO"! (e fez!)
O que produz um banco?
Nada, pega o dinheiro de alguém, empresta a quem requer e fica com a maior parte dos dividendos. É o maior símbolo existente da agiotagem legalizada!
Para emprestar “dinheiro” exige-se de quem toma emprestado, uma garantia, que pode ser uma casa, uma empresa, um sítio, enfim algo que se a dívida não for quitada, esses bens passam a pertencer ao banco.
Simplificando: banco só empresta para quem já tem dinheiro ou como devolver com lucro o que foi emprestado, no caso uma garantia hipotecada!!!
Toda estrutura mundial está atrelada ao sistema financeiro que controla os países.
O dinheiro só entra em um país se nesse país houver recursos para o banco receber altos rendimentos. Por isso que normalmente escuta-se ser necessário “atrair o capital externo” para o desenvolvimento de um país.
Quais são os recursos que atraem o “capital externo”?
Uma mina de minério, uma implantação de alterações drásticas de uma cidade que requer muito dinheiro, por exemplo, as copas do mundo de futebol, onde mexe-se em toda a infraestrutura de uma cidade, para torná-las um padrão mundial, com metrôs, avenidas, setor imobiliário. Enfim o “banqueiro mundial” só financia altíssimos investimentos! Para as coisas corriqueiras são instituídos os bancos caseiros do país, que ficam com a raspa da panela, mas que aos olhos de quem se beneficia, é um valor alto, pois a distribuição de renda é baixo.
A maior estrutura desse modelo pertence aos maiores financiadores mundiais, ROTHSCHILD, que banca altas fortunas para investir em quaisquer partes do mundo! Para um banqueiro não há pátria, não há fronteiras para a circulação de dinheiro, onde existir esse “deus” para resolver as necessidades, ali estará o investidor para “ajudar”?
Quem manda em um país é essa estrutura das finanças mundiais.
Os banqueiros mundiais sabem como agir, e onde aplicar parte de um investimento, não jogam os ovos de ouro em apenas uma cesta, para não correrem riscos da perda do investimento de quem falir.
Uma frase é muito marcante nesse mundo do capital, uma regra básica eternizada há dois séculos e registrada como norma de banqueiros controladores de toda economia mundial:
“Dê-me o controle do dinheiro de uma Nação e pouco me importa quem faça suas leis.” Mayer Amschel Bauer (ROTHSCHILD)
Quem controla um país não é necessariamente a sua produção de bens gerais, mas é ditado por quem controla o mercado internacional dos bens financeiros que geram a produção e controlam os portos e suas mercadorias embarcadas!
O banqueiro "banca"!

Sem comentários: