Homenagem merecidíssima!!! Com a presença da Orquestra Filarmônica Santo Amaro, a amiga de Adelino Ozores Neto Segundo, a maestrina Silvia Luisada Juliani, abriu as homenagens regendo na Nova Praça em Santo Amaro/SP.
A praça está situada na Avenida Adolfo Pinheiro, esquina da Rua São José, ao lado do Colégio Jesus, Maria, José.Estiveram presentes ao local boa parte dos envolvidos nesta empreitada como também dos que conviveram com o homenageado.
No local anteriormente estava instalado o Pronto Socorro de Santo Amaro (na década de 30 era parque infantil) e devido as obras da expansão do metrô linha 5 Lilás, foram demolidas essas instalações e depois de desativada todo o campo de obras a área permaneceu sem função social, que de hoje em diante fará parte do cenário do bairro de Santo Amaro.
Entre os que mais possuíam ligações fraternais Adelino Ozores Neto Segundo, estavam presentes além de sua esposa, Eliane Lemos, com quem criou o Instituto Entre Rodas, os irmãos, entre eles Paulo Ozores, que transmitiu com emoção o que representava Adelino Ozores.
Entre os que mais possuíam ligações fraternais Adelino Ozores Neto Segundo, estavam presentes além de sua esposa, Eliane Lemos, com quem criou o Instituto Entre Rodas, os irmãos, entre eles Paulo Ozores, que transmitiu com emoção o que representava Adelino Ozores.
Palavras transcritas abaixo por seu irmão, Paulo Ozores, resume todo o afeto que muitos tinham pelo ser humano e de seu profissionalismo diante do trabalho em cultura e no âmbito social:
“Em nossa família éramos em cinco irmão e meus pais, Adelino e Alda, que se estivessem ainda entre nós tenho certeza de que eles estariam muito orgulhosos com a homenagem prestada. Meus irmão Carlos e Ricardo não conseguiram comparecer, pois moram fora do estado de São Paulo, no entanto, eu, Paulo, e minha irmã Sonia estamos aqui para prestigiar essa inauguração com todos vocês. Não poderia esquecer do meu irmão Adelino, o homenageado, um homem íntegro, inteligente, determinado, que fez de Santo Amaro um lugar acessível a todos”.
(Palavras de Paulo Ozores na homenagem ao irmão Adelino Ozores na inauguração da praça)
Com o livro "Croqui de uma vida" do amigo Calazans
Isso, por si só, já representa toda trajetória de vida de Adelino Ozores Neto Segundo, sabendo do que era capaz, foi adiante edificar todo um trabalho exemplar assumindo como coordenador da Casa da Cultura de Santo Amaro e que junto ao arquiteto José Fábio Zamith Calazans apresentaram o projeto do Eixo Histórico de Santo Amaro, para preservação de, ao menos, parte da arquitetura antiga do bairro, na avidez pela expansão imobiliária local.Depoimento da jornalista Déborah Copic, editora da Revista Em Sintonia, sobre o trabalho de Adelino Ozores :
“Assim foi com a Orquestra Filarmônica Santo Amaro (OFISA, fundada em 2009), que recebeu apoio incondicional da equipe da revista Em Sintonia e que, logo de início negociou a liberação de uma sala de cinema do Boa Vista Shopping aos domingos pela manhã. Após os concertos quinzenais ao longo de três meses acordados, íamos para a Praça da Alimentação (hora de almoço) trocar ideias e, não raras vezes, fomos convidados a nos retirar pois, as horas voavam e o shopping tinha que fechar (20hrs)!
Adelino entre vários artigos, pesquisou e editou a rica história do Bonde de Santo Amaro, quando coordenador da Casa da Cultura de Santo Amaro em 2003. Ao computador, com a destreza de quem sabe superar-se, seus artigos fluíam magicamente”.
Sem comentários:
Enviar um comentário