quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

DESAPONTAMENTO GERAL NESTA POBRE E ETERNA COLÔNIA BRASIL!

GERAR CONHECIMENTO PARA O QUÊ?

Deve haver algum complô, uma “teoria da conspiração”, não se sabe ao certo, mas tudo que se tenta fazer de melhorias pela grandeza do Brasil no âmbito educacional não é incentivado. Somos uma eterna Colônia e os coronéis, os “HOMENS BONS” (como se dizia no tempo do Brasil Colônia para quem tinha posses, dinheiro), galgam postos de distinção sem merecimento verdadeiro, pelo simples fato de assumir o poder e quem quer realmente trabalha pela grandeza do país é tolhido de suas intenções.

Dois pensamentos distintos, mas muito semelhantes do “fracasso” que tiveram por trabalharem para a grandeza do país e muito desapontamento: a arqueóloga Niéde Guidon e o antropólogo Darcy Ribeiro.

1)       Arqueóloga Niéde Guidon, diretora-presidente da Fundação Museu do Homem Americano e reconhecida pelo seu grande trabalho no Parque Nacional da Serra da Capivara, Estado do Piauí, Brasil:

“Eu era professora em Paris, filha de pai francês e mãe brasileira, comecei a trabalhar no Brasil, fazia cursos com meus alunos e em 1992 o governo brasileiro pediu à França para me emprestar para que eu fizesse o projeto para proteção da Serra da Capivara, porque sendo patrimônio da humanidade é obrigação do governo brasileiro protegê-lo. Então a França me emprestou, vim para cá, fiz todo esse projeto. Deixei de morar em Paris para morar em São Raimundo Nonato para defender esse patrimônio e não consegui. Realmente um fracasso total”.

2)      Darcy Ribeiro, antropólogo,  conhecido por seu foco em relação aos índios e à educação no país.

“Fracassei em tudo o que tentei na vida.
Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu"


Tanto a arqueóloga Niéde Guidon e o professor Darcy Ribeiro não fracassaram, quem fracassou fomos todos nós!

POBRE BRASIL MARTIRIZADO NA SUA ETERNA ESCRAVIDÃO, UM VERDADEIRO CASTIGO!


Sem comentários: