quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Não tenho político amigo!!!

Diálogo entre amigos


Você não gosta de política?

A política faz parte da vida!

Mas você critica a política.

Depende de qual delas.

Isso confunde a cabeça da gente.

A “polis” necessita de estadistas!

Mas não tem isso?

Têm governantes apenas.

Mas parece a mesma coisa.

Esse é um ponto de vista pessoal.

 

Um país é um Estado?

É, uma casa que precisa ser cuidada.

O político não é escolhido para isso?

Deveria, sem pretensões de cargos.

Uma casa tem que crescer, desenvolver-se!

O político não faz crescer o país?

Deveria promover esse bem-estar.

Dizem que o bem-estar é a meta para todos.

Isso no papel é maravilhoso.

Na prática não funciona?

Funciona pelos interesses do poder!

 

“Tá” vendo você não gosta de políticos.

Depende das atitudes do político.

Tem algum amigo seu desse meio?

Tem e não tem!

Explica como é isso.

 

Quando o político é revestido desse cargo,

não tenho amizade, e "ele deve fazer seu dever"!

Quando ele é o amigo de antes do cargo,

tenho amizade, "ele não me deve nada, nem eu a ele"!

 

Ainda bem que não sou político...somos amigos!

Sem comentários: