segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Mandatários e a eu...quipe!

No Brasil tem-se a cultura de torcer contra o outro, em vários campos da sociedade, tipo meu time é o melhor que o seu e pronto! Se não for de meu jeito, não quero, emburro, e fim de papo.

Tem outra coisa que nos deixa em situação com mãos atadas nas decisões, pois não há política de Estado mais sim política de Governo, desse ou de outro partido.
Hoje governo eu, então estagno por 4 anos o que começou por você!
Aquilo que começa comigo, é parado tudo pelo outro e deixa-se deteriorar, para depois se gastar para demolir e começar tudo novamente.
O discurso de ambos é sempre o mesmo e bem parecidos:
“eu” vou melhorar a educação;
“eu” vou melhora a saúde;
”eu” vou criar empregos;
“eu” vou dar moradia;
“eu” vou...; “eu” vou...; “eu” vou...
O “eu’ é muito mais importante do que o “nós”, e assim se forma a “eu...quipe!!!
Se houvesse um “plano diretor” nacional que obrigasse que algo começado tivesse que ser terminado, independente de quem governasse, com um planejamento de tempo e custo da obra, sem fazer aditivos para acrescentar mais verbas ao longo do projeto e de conchavos com empreiteiras, isso seria uma política de Estado (algo de benefício ao país, usufruído pela população e não por meia dúzia de abastados “bastardos”).
E assim de tempos em tempos, muda-se a valsa, mas continua tudo a mesma coisa, na educação, na saúde, e o bem-estar coletivo da população nunca chega. Coitado do Brasil, um país rico, mas pobre de lideranças, que mudanças sistemáticas de tempos em tempos para favorecimento de políticos apenas. Coisa repetitiva, cansativa ao extremo, uma ladainha de anos a fio.
Há algum tempo estava assistindo a TV e o locutor perguntou ao entrevistado que havia perdido uma eleição de seu país, se ele combateria as iniciativas de desenvolvimento de seu adversário.
A resposta ensinou-me que se pode ter o interesse de governar, mas primeiramente está o desenvolvimento do país e conseguinte do seu povo.
Ele respondeu:
“Fui adversário nas eleições, perdi o pleito, e agora vou ajudar como cidadão para que ele governe honestamente bem o NOSSO país”!
É isso que teremos que aprender...para irmos para a frente!!!

Sem comentários: