
A nau-capitânia Santa Maria era a principal de uma frota de três navios, conhecida como galeão, e devia possuir de três ou quatro mastros, com mínimo de três metros de profundidade e um pouco mais de 30 metros de comprimento. Era seguida pelas caravelas Pinta e Niña.
MAPA DA VIAGEM DE COLOMBO NA AMÉRICA
Os três navios partiram do porto espanhol de Palos no dia 3 de agosto de 1492 e carregados com provisões nas Ilhas Canárias em direção às “Índias” em 3 de agosto de 1492, chegando ao litoral das atuais Bahamas após 71 dias, em 12 de outubro.


COLOMBO DESEMBARCA EM GANAHANI
"Acredito que os nativos me consideram um deus, e os navios são para eles monstros que emergiram do fundo do mar durante a noite. A aparência deles igualmente nos surpreende, porque são diferentes de todas as raças humanas que vimos até agora. Sem dúvida, são bondosos e pacíficos. Acredito que não conhecem o ferro. Eles também não sabiam o que fazer com as nossas espadas". Voltou para a Espanha, descrevendo sua intenção para confirmar ao reino de Castela que comprovava o descobrimento: "Levarei seis desses homens na viagem de volta, para apresentá-los ao rei e à rainha. Eles devem aprender a nossa língua", anotou Colombo em 12 de outubro de 1492.
Colombo saiu de Guanahani em 14 de outubro pela tarde:
"Domingo 14 de outubro:... Eu olhei para tudo aquele porto e depois voltei para a nau e diz a vela, e vi tantas ilhas que eu não sabia determinar a qual ir primeiro. E aqueles homens que eu tinha tomado me diziam por senhas que eram tantas e tantas que não havia número, e chamaram pelo seu nome mais de cento. Finalmente, eu olhei para a maior e àquela determinei ir, e assim faço, e será longe desta de São Salvador cinco léguas e as outras delas mais, delas menos. Todas são muito chãs, sem montanhas e muito férteis e todas povoadas e fazem guerra a uma com a outra..."
A “Carta de Colombo” foi publicada em 29 de abril de 1493 em Barcelona, anunciando o Descobrimento. Trata-se do primeiro documento impresso que menciona o nome de Guanahani, mas sem fornecer nenhum dado sobre a ilha:
“À primeira ilha que eu encontrei pus o nome São Salvador na comemoração da Sua Alta Majestade, o qual maravilhosamente tudo isto dou; os Índios chamam-na Guanaham; à segunda pus o nome a ilha de Santa María da Conceição; à terceira Fernandina ; à quarta a Isabela; à quinta a ilha Joana, e assim, a cada uma, um nome novo”.

MAR DO CARIBE
A República Dominicana era chamada de Quisqueya pelos nativos arauaques, taínos e caraíbas. O local foi nomeada Santo Domingo(s) por Bartolomeu Colombo, irmão do navegador genovês o qual, segundo teria sido criado no dia de Santo Domingo de Guzmán ou São Domingos de Gusmão.

Era o principio da invasão da América que Colombo ainda por seis anos completaria mais três viagens em nome da coroa espanhola.
O Brasil dá as costas à América Latina, olhando para a bela mulher Europa, prostituindo-se com os prazeres da outra!(América)
MEDALHA COMEMORATIVA DOS 500 ANOS DO ENCONTRO-CALENDÁRIO AZTECA
HOLOCAUSTO DA AMÉRICA LATINA:
"Em honra as culturas indígenas, particularmente àquelas que sofreram o impacto do processo colonizador donde morreram 60 milhões de pessoas nos primeiros 100 anos"
Nota: [1] Cayo Samaná encontra-se no centro Leste do grupo das Bahamas. Foi proposta como candidata pela primeira vez em 1882 porGustavus V. Fox capitão da marinha americana. A teoria de Fox foi em 1986 reavaliada por Luís Marden e a sua esposa, a matemática Ethel Cox Marden que realizarem detalhados cálculos e repetiram a viagem de Colombo desde as ilhas Canárias, para concluir que Guanahani era Cayo Samaná. Atualmente esta hipótese é sustentada pela National Geograhic Society.
Sem comentários:
Enviar um comentário