sábado, 11 de outubro de 2008

BRASIL OBSOLETO

SISTEMA EDUCACIONAL
O Brasil esta promovendo o “Plano de Desenvolvimento da Educação” (PDE), que já foi apresentado a grandes bancos e empresas. Este projeto estabelece um sistema de metas a ser alcançado com avaliações e cobranças de resultados nas escolas de todo país.
O Ministério da Educação terá que se adequar às exigências determinadas, se quiser acompanhar outros países. Grandes dificuldades políticas e administrativas devem ser equacionadas pelas comissões como o “Grupo de Institutos, Fundações e Empresas” (GIFE), que deverá reconhecer as propostas para formar um pacto entre as partes de governo e de empresas para priorizar a política de Estado, no caso o da educação.
0bservando o exposto acima, que teve divulgação tímida na mídia, observa-se que há uma preocupação com a produção do país, estagnada por quase três décadas, com uma estrutura obsoleta onde o povo não participa do decisório, onde as decisões restringem-se a política de governo, não de Estado, e política econômica.

Em momento algum há citação de melhorias na política social e seus reflexos são visíveis na desqualificação profissional que é usada no desenvolvimento do país, obrigando aceitar qualificação estrangeira, a altos salários, para “vender” e “tropicalizando” uma tecnologia obsoleta, numa adaptação frenética daquilo que não é útil ao nosso desenvolvimento e independência.
Querem solucionar problemas sem a participação popular e em desespero de causa pelo atraso tecnológico, gastam sem limites e sem controle, reflexo do sucateamento da educação.
Fica registrado sábio conselho, que o alicerce deve ser o mais resistente possível para sustentar a casa.

O Brasil não possui a base deste alicerce, a educação!

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