sábado, 13 de julho de 2024

A educação dos jovens e os interesses ideológicos dos velhos

As instituições educacionais são lugares de socialização. A família tem grande importância na formação de uma criança, mas chega o momento que a criança precisa adquirir conhecimento através da escola.
Esse será o momento e o lugar onde se iniciará a relação pessoal com professores, colegas de classe e o conteúdo dos livros escolares. É nesse ambiente que serão ministradas as aulas que terão um significado inestimável, o suficiente para impactar a forma como a criança verá o mundo quando adulto.
Não é surpresa alguma dizer que é um lugar propício aos interesses do poder que pode ministrar ideologias humanas de controle e manipulação através de ideologias, por vezes impressos nos livros escolares.
Quais são essas ideologias que são introduzidas?
São aquelas de interesse político-partidárias de manipulação das massas. Essa é a pedagogia impregnada dos controladores de poder, não as que formarão homens livres de pensamento, fazendo suas próprias escolhas sem os interesses de grupos, ou de direita, ou de esquerda, ou de centro, ou de qualquer outro lado (em cima, em baixo, no canto) que se pretenda formar futuramente.
Nas escolas pode-se manipular jovens em quaisquer momentos, evitando outros modos de pensamento de transmitir conhecimento, a fim de consolidar as vontades partidárias e seu controle sobre a população e convencer os estudantes de seus interesses políticos sociais imperativos, sem a possibilidade de escolha em qual caminho pretende-se andar, ou até nenhum.
(Imagem da internet, modificada)
Depois de alguns anos de educação massificante dos princípios ideológicos, as gerações seguintes irão interpretar conforme lhes foi impregnado:
O modelo ensinado por anos, colaborando no futuro com aquele apresentado, e será um vetor de réplica daquilo que aprendeu e defenderá o sistema que conheceu, transmitido na escola!

Todas as reações:
Vânia Adami

Sem comentários:

Enviar um comentário