tag:blogger.com,1999:blog-1742671604789926067.post2496869379442333158..comments2024-03-24T17:16:28.691-07:00Comments on Carlos Fatorelli: A AVIAÇÃO E AS EMPRESAS PIGNATARICarlos Fatorellihttp://www.blogger.com/profile/17916217619501331271noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-1742671604789926067.post-87656189144754267592017-05-30T09:28:10.861-07:002017-05-30T09:28:10.861-07:00Gostaria de acrescentar um pequeno esclarecimento....Gostaria de acrescentar um pequeno esclarecimento. Em 1941 a EAY vendeu o protótipo do avião EAY-201 prefixo PP-TBF que, nas mãos do novo proprietário, sofreu um acidente. A EAY recomprou o protótipo e contratou o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para revisar o projeto a partir do modelo Taylor Club copiado por Fritz Roesler. A aeronave foi então submetida a extensos reparos e modificações. Os cálculos foram feitos pelo engenheiro Clay Presgrave do Amaral e a obra acompanhada pelos engenheiros Adonis Maitino, Romeu Corsini e Frederico Abranches Brotero. Nessa ocasião o único engenheiro aeronáutico era Clay Presgrave do Amaral. Nessa época Romeu Corsini ainda era na verdade estudante de engenharia elétrica e Frederico Abranches Brotero era engenheiro Civil. O projeto do EAY 201 foi vendido pela Empresa Aeronáutica Ypiranga para a CAP Companhia Aeronáutica Paulista em 1943. Na CAP protótipo do EAY 201 foi revisado pela segunda vez pelo Clay Presgrave do Amaral, que era diretor e sócio da CAP e por Adonis Maitino e por Romeu Corsini.Ruyhttps://www.blogger.com/profile/02774088543759746991noreply@blogger.com